Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe, SBEM-PE e Sopepe promovem live sobre obesidade na infância e adolescência

Nesta quinta-feira (18/03), a partir das 20h, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia de Pernambuco (SBEM-PE) e com a Sociedade Pernambucana de Pediatria (Sopepe), realizará a terceira live do mês voltada à conscientização sobre a obesidade, com o tema: obesidade na infância e adolescência. O encontro contará com apresentação de Bárbara Gomes, médica assistente e preceptora do serviço de endocrinologia pediátrica do Hospital das Clínicas, doutora em neurociências pela UFPE e coordenadora do departamento de endocrinologia da Sopepe, e moderação da presidente da Sopepe, Kátia Brandt. A live faz parte de uma série de transmissões programadas para todo o mês de março, que são transmitidas através do Youtube e Facebook do Cremepe e Youtube da SBEM-PE.

Com o objetivo de chamar atenção para o aumento do número de pessoas obesas no Brasil, a campanha da SBEM deste ano é sobre “Cuidar de todas as formas”, que busca ampliar o conhecimento sobre a obesidade e da necessidade de um tratamento multidisciplinar, reconhecendo a complexidade e o impacto na qualidade de vida da população. Segundo a endocrinologista pediátrica, Bárbara Gomes, a importância do encontro desta quinta-feira é alertar a população e os pediatras sobre o aumento da prevalência de obesidade nessa faixa etária. “Falaremos sobre os fatores que estão relacionados ao surgimento da obesidade na infância, sobre as comorbidades apresentadas pelas crianças obesas e como manejar esta enfermidade”, pontua a médica.

O projeto da série de lives terá continuidade no próximo dia 23/03 com o tema “Lições da cirurgia bariátrica”. As lives anteriores com as temáticas “Obesidade e COVID-19” e “Ética no tratamento da obesidade”, estão disponíveis no canal do Youtube das entidades.