Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza USF de Jardim Paulista

Seguindo todos os protocolos de segurança, os fiscais do Cremepe vistoriaram na manhã desta quinta-feira (25/03) a Unidade de Saúde da Família (USF) de Jardim Paulista Alto, no município de Paulista. O foco da fiscalização foi a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a equipe que atende cerca de 5.500 usuários.

A unidade conta com uma única equipe formada por médico, dentista, assistente de saúde bucal, três pessoas de administrativo e sete Agentes Comunitários de Saúde para atender nove micro áreas, sendo duas descobertas. A equipe realiza pré-natal, puericultura, hiperdia, citologia, atendimento odontológicos e visitas domiciliares. As vacinas não estão sendo aplicadas desde novembro porque a unidade está sem profissional de enfermagem. Outro ponto que vale destacar é que a unidade não conta com uma farmácia para a dispensação de medicamentos.

Por conta das restrições do Estado, a unidade está funcionando das 8h às 13h. Diante da vistoria, o Cremepe encaminhará o relatório da fiscalização para a secretaria de saúde do município regularizar os EPIs, medicações e quadro de pessoal, bem como para o Ministério Público do município e Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE).