Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Pernambuco prorroga suspensão de cirurgias eletivas em toda a rede hospitalar

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

A medida vale para unidades de saúde públicas e privadas e não afeta procedimentos eletivos inadiáveis

As cirurgias eletivas na rede hospitalar de Pernambuco tiveram a suspensão prorrogada até o próximo domingo (4). A decisão consta em portaria do Diário Oficial do Estado publicada no último sábado (27).

A medida vale para unidades de saúde públicas e privadas e não afeta procedimentos eletivos inadiáveis como cirurgias oncológicas, cardiovasculares, transplantes de órgãos e tecidos.

A primeira portaria com a suspensão das cirurgias eletivas em todo o Estado havia sido publicada em 3 de março, com efeitos de 8 a 19 de março. 

Com a quarentena rígida decretada no Estado, a suspensão foi estendida inicialmente até esse domingo (28). Com a prorrogação da quarentena, a decisão foi ampliada até o fim do feriadão de Semana Santa.

Permanecem liberados ainda os atendimentos clínicos e/ou cirúrgicos, procedimentos e exames ns serviços de urgência e emergência, consultas e procedimentos ambulatoriais e serviço de apoio diagnóstico e terapêutico.