Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

7 de abril: Dia Mundial da Saúde

Construindo um mundo mais justo e saudável

Anualmente no dia 07 de abril é celebrado em todo o mundo o Dia Mundial da Saúde. A data foi escolhida por coincidir com a fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, e tem como objetivo chamar atenção de todo o mundo para a importância dos cuidados na assistência e preservação à saúde do ser humano. Diante da pandemia de Covid-19, a OMS destaca em 2021 a temática: Construir um mundo mais justo, equitativo e saudável.

Nesta data, o Cremepe ressalta a defesa da vacinação para toda a população, assim como a necessidade da intensificação dos cuidados de prevenção ao contágio do novo coronavírus, e apela pelo uso correto da máscara – cobrindo completamente a boca e o nariz – bem como a lavagem correta das mãos com água e sabão; uso do álcool 70% e que sejam evitadas aglomerações. As medidas sanitárias de distanciamento devem, mais do que nunca, ser devidamente respeitadas.

Doação de alimentos – Além das mais de 300 mil vidas perdidas no Brasil pela Covid-19 desde o início da pandemia, o país assiste o agravamento no sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social e sua luta diária pela sobrevivência. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , divulgados em setembro de 2020, o aumento no índice de fome no Brasil nos últimos anos contabilizou 10,3 milhões de pessoas em extrema pobreza, ou seja, não tem condições de se alimentar.

Diante deste triste cenário, o Cremepe tem realizado uma campanha para arrecadação de alimentos, água e produtos de limpeza e higiene para serem doados aos pernambucanos em situação de pobreza e extrema pobreza. Os donativos podem ser entregues na sede da autarquia – Rua Conselheiro Portela, Nº 203, das 8h às 17h.

Edição: Joelli Azevedo