Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Olinda e Cabo atendem novos grupos etários

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

O município de Olinda, Região Metropolitana do Recife, iniciou ontem, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir dos 63 anos de idade. A cidade conta agora com um ponto de vacinação na Escola Municipal Claudino Leal, localizada no bairro de Cidade Tabajara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é preciso agendamento prévio através do endereço www.olinda.pe.gov.br.

De acordo com a prefeitura, os trabalhadores da saúde continuam a receber o imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde informou que estão disponíveis sete locais, sendo dois no Shopping Patteo (Drive Thru e Piso L2), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Já na Vila Olímpica de Rio Doce; Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil e na Escola Municipal Professora Norma Coelho (CAIC de Peixinhos), o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.  No total, a Marim dos Caetés conta com oitos pontos de imunização.

CABO
O município do Cabo de Santo Agostinho começa hoje a aplicar a segunda dose da vacina da Sinovac/Butantan para o público que foi vacinado pela primeira vez  há  pouco mais de três semanas.  São esperadas as pessoas do grupo de 75 anos que receberam a primeira dose entre os dias 12 e 13 de março. Na sexta, a prefeitura dá continuidade à segunda fase, vacinando as pessoas do grupo 73 anos, que foram imunizadas pela primeira vez no dia 19 de março.

A Secretaria de Saúde esclarece que, para saber o dia exato da segunda fase da imunização, o paciente deve verificar a data marcada no seu cartão de vacinação. Quem perder a segunda dose hoje, por exemplo, pode ir na sexta.