Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Gestos pode suspender serviços

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

A crise desencadeada pela pandemia da Covid-19 criou um desafio adicional a instituições que dependem de doações para realizarem trabalhos sociais. Referência no apoio às pessoas que vivem com HIV e Aids, a Gestos sofreu impacto direto na mobilização de recursos e, como consequência, os serviços de assistência psicossocial e jurídica podem ser suspensos pela primeira vez em 28 anos de história.

Com a receita atual, a instituição só terá como custear todos os seus serviços até julho deste ano. Ao longo de 2020, o número de pessoas atendidas pela Gestos mais que dobrou. Foram atendidas diretamente 1.125 pessoas. O serviço jurídico realizou 741 atendimentos. Psicologia fez 2.371 sessões individuais e 139 em grupo.

Com a mobilização dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o combate à pandemia, trabalhos como os da Gestos tornam-se ainda mais essenciais para pessoas que vivem com HIV e Aids, que muitas vezes estão em situação de vulnerabilidade.

Para garantir a continuidade do trabalho, a Gestos iniciou a campanha de contribuições mensais Doe 10. Basta acessar o link (https://gestos.colabore.org/doe-10/single_step), preencher os dados e efetuar o pagamento, por cartão de crédito ou boleto. Caso o doador tenha interesse de colaborar com valores maiores, basta selecionr a opção ‘outros valores’ e inserir a quantia desejada.