Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaboatão abre campanha para maiores de 62 anos

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes abriu ontem o cadastramento para vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 62 anos. A Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de seis mil moradores dessa faixa etária deverão receber a primeira dose nos oito pontos de drive-thru – com faixa rápida para pedestres – espalhados pela cidade. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

O prefeito Anderson Ferreira determinou que no sábado (10) funcionem todos os pontos disponibilizados pela prefeitura para vacinação, das 8h30 às 13h. A aplicação das doses é oferecida nas escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, além da UniFG, Shopping Guararapes, Sesc Piedade, Casa da Cultura, Palácio da Batalha e Centro Cultural Miguel Arraes.

“Vamos iniciar a vacinação desse novo público já na próxima semana, por isso é tão importante que filhos, netos, amigos e parentes, no geral, auxiliem esses idosos no cadastramento. Essa notícia ganha um peso ainda maior pela data de hoje (ontem), que foi o Dia Mundial da Saúde, oportunidade na qual quero, mais uma vez, reforçar a importância dos profissionais que estão, desde o início dessa pandemia, nos ajudando a combater o vírus e salvar vidas”, pontuou o prefeito.

Paulista
A Prefeitura de Paulista dar início hoje à imunização dos idosos a partir de 63 anos. Para receber a vacina, é preciso realizar o agendamento através do site www. agendamentovacinapaulista. com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download na página inicial do site. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará mais um local de vacinação drivethru no Condomínio Aurora Jardim, Centro de Paulista, que funcionará das 8h às 16h. A campanha dispõe de 10 locais no total.