Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife tem maior percentual de vacinados com segunda dose entre as capitais do Brasil

FOTO: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Dados da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) indicam que o Recife é a capital do Brasil com o maior percentual de vacinados com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

Segundo os índices da RNDS, a capital pernambucana aplicou o esquema vacinal completo, que demanda duas doses, em 79.172 pessoas, o que corresponde a quase 5% dos 1,6 milhão de recifenses.

Os dados mais recentes da Prefeitura do Recife apontam um total de 91.586 vacinados com a primeira e segunda doses, equivalente a 5,5% da população – esses números ainda não foram compilados pela RNDS.

Ao considerar todos que já receberam ao menos uma dose, o Recife tem quase 240 mil vacinados, aproximadamente 13% de sua população.

Após o Recife, nos dados da RNDS, aparecem Vitória (ES) e Porto Alegre (RS), com 4,5% da população vacinada com as duas doses.

Em seguida, estão Belém (PA), com 4,4%; São Paulo (SP), com 4,1; e Fortaleza (CE), com 3,5%.

Desde o início da vacinação, o Recife aplicou 331.455 doses, o que representa 239.869 pessoas vacinadas, sendo que 91.586 delas já estão com esquema vacinal completo.