Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Paulista dá início à vacinação contra H1N1 em todos os 51 postos de saúde

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

A Secretaria de Saúde de Paulista dará início a vacinação contra o H1N1 nesta segunda-feira (12). A administração da vacina acontecerá em 51 postos de saúde do município. O atendimento será das 8h às 17h e a população precisa apresentar o documento de identidade e cartão SUS no momento da imunização. É necessário também acompanhar o calendário para verificar em qual fase suas condições se encaixam.  

A vacinação deve ser feita de acordo com a ordem de prioridade dos grupos. No primeiro momento, a vacinação está aberta para crianças a partir dos seis meses até cinco anos de idade, além de gestantes, puérperas (mulheres com filhos de até 40 dias), indígenas e trabalhadores da saúde. Essa parcela pode tomar a vacina até o dia 10 de maio.

No dia 11 de maio, a imunização começa com professores de escolas públicas e privadas, além de idosos. Essa etapa vai até o dia 8 de junho.

A partir de 9 de junho é a vez da prioridade aos portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviários de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

ADVERTÊNCIA
A vacina contra o H1N1 e a imunização contra a Covid-19 não podem ocorrer ao mesmo tempo. É indicado um intervalo de 14 dias. A recomendação é que o imunizante contra o Coronavírus seja aplicado primeiro, depois a vacina contra o H1N1.