Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Hospital salva 4 mil pacientes em um ano

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Requisitado administrativamente pelo Governo de Pernambuco para o enfrentamento da Covid-19, o Hospital de Referência – Unidade Boa Viagem (antigo Alfa) completou um ano de funcionamento ontem. Neste período a unidade realizou 5,7 mil atendimentos e registrou quatro mil altas hospitalares. “Quando decidimos, ainda em março do ano passado, que seria necessário ter uma grande unidade hospitalar na capital para os pacientes com coronavírus, foi iniciada uma operação que em menos de 60 dias colocou em atividade o antigo Alfa”, ressaltou o governador Paulo Câmara.

Pacientes de 116 municípios foram admitidos na unidade de abril de 2020 até hoje. Como uma das principais referências estaduais no tratamento de vítimas da Covid-19, o Alfa também recebeu, em janeiro deste ano, 13 pacientes vindos de Manaus após o colapso do sistema de saúde no Amazonas.

“O hospital Alfa foi uma das primeiras frentes de enfrentamento à Covid-19 implementadas pelo Governo de Pernambuco e os números alcançados neste um ano de funcionamento ininterrupto mostram os esforços dos nossos profissionais da saúde em salvar vidas na batalha contra esse vírus. Nesse período, além de se consolidar como o maior hospital para casos exclusivos da Covid-19 no nosso Eestado, a unidade também funciona como incubadora de conhecimento científico em saúde, com experiências compartilhadas com especialistas de todo o país”, pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Administrado pelo Imip, o hospital conta com mais de 1.300 funcionários, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e vários outros profissionais.