Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaboatão abre cadastramento para vacinação de idosos com 60 anos

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes iniciou ontem a vacinação dos idosos com idade a partir de 61 anos, contra o novo coronavírus, e abriu cadastramento para a faixa dos 60 anos, que pode ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

O município conta com nove pontos para aplicação, no formato drive-thru (com faixa rápida para pedestres), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 94 mil doses foram aplicadas desde o início da campanha.

O início da vacinação para quem tem 60 anos acontece na próxima segunda (26). “Continuamos seguindo os protocolos estabelecidos pela gestão e que têm garantido o êxito da nossa campanha de vacinação contra a Covid-19, nos possibilitando avançar para novas fases a cada semana”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

No momento da vacinação, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. O uso de máscara é fator obrigatório para que a imunização seja realizada e se recomenda o limite de até três ocupantes por veículo. Não é necessário agendar a segunda dose – a data de retorno é informada ao usuário pelo aplicativo.