Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do ex-presidente Fernando Cordeiro

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco comunica aos médicos, às médicas e à população do Estado, o falecimento do seu ex-presidente, o médico Fernando Cordeiro.

Em sua carreira profissional e acadêmica, o médico Fernando Cordeiro teve uma trajetória de destaque, mas sempre primando pela humildade. Formado em 1962 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi professor titular de Gastroenterologia da mesma Universidade, Doutor em Medicina e portador de três especializações em Endoscopia, realizadas em Tóquio, no Japão.

Ao tomar posse na presidência do Cremepe, em março de 1986, o presidente Fernando Cordeiro reforçou a luta do Conselho pela criação do Sistema Único de Saúde, o que veio a se consolidar na Constituição de 1988. Ainda na sua gestão, Dr. Fernando Cordeiro conseguiu um alinhamento importante com o Sindicato dos Médicos e a então Sociedade de Medicina, o que fortaleceu o trabalho em prol da categoria médica de Pernambuco.

Após deixar a presidência do Cremepe, o médico Fernando Cordeiro foi presidente de outras instituições: Sociedade de Medicina de Pernambuco, Sociedade Brasileira de Gastroenterologia e Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. Também foi membro da Academia de Medicina.

Neste momento de dor, o Cremepe presta solidariedade aos familiares, colegas e amigos do seu ex-presidente Fernando Cordeiro.