Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Profissionais de saúde com atenção redobrada para não deixar dúvidas

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

A técnica de enfermagem Natália Priscila conta que a rotina profissional foi modificada após a divulgação de vídeos em que são constatadas fraudes na vacinação de idosos em diversas cidades do Brasil. Visando deixar os vacinados mais tranquilos, ela relata a mudança de hábitos adotada para que o idoso acompanhe com calma o passo a passo de sua vacinação.

“Nós já temos atenção, mas estamos redobrando. Mostramos ao idoso quando abrimos o frasco, quando está aspirando a dose. Antes de aplicar, mostramos a seringa com a dose, confirmamos quanto de líquido tem nela e, após a administração, fazemos questão de reforçar que a dose foi injetada no paciente para evitar esses questionamentos sobre aplicação, quantidade certa e diversas outras perguntas”, destacou.

As profissionais de saúde do posto de vacinação, localizado no Parque da Macaxeira, enfatizaram também que é importante o idoso comparecer ao local de vacinação acompanhado para que a outra pessoa também observe todo o processo e passe mais segurança para quem está sendo vacinado. Isso porque, muitas vezes, o idoso não consegue acompanhar todo esse processo explicado pelos profissionais que estão atuando na campanha.