Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife contrata médicos para a linha de frente

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou nesta sexta-feira a contratação de 60 novos médicos para atuarem na linha de frente contra o novo coronavírus. A gestão já contratou mais de 1,2 mil profissionais da área da saúde para vacinação e o enfrentamento da Covid-19. “A gente vai autorizar mais esse incremento, tendo em vista que a nossa máxima e a nossa prioridade é salvar vidas”, disse o prefeito.

A contratação se dará através de seleção simplificada, pelo período de até seis meses e para atuação nos serviços de pronto atendimento das policlínicas municipais. Ou seja, os profissionais vão atuar em locais onde há atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

LEITOS
A Prefeitura do Recife recebeu, nesta sexta-feira, a partir de uma articulação do Transforma Recife e do Movimento União BR, 50 bombas de infusão e 12 mil equipos, materiais utilizados em conjunto com as bombas.

Os donativos serão repassados à Policlínica Agamenon Magalhães, que está abrindo 10 novos leitos para a Covid-19 e vai disponibilizar outros 10 nos próximos dias; e também à Maternidade Professor Barros Lima que terá cinco leitos em breve. Todos os 25 novos leitos são de sala vermelha.  A doação faz parte do esforço da Prefeitura do Recife na mobilização de pessoas, da sociedade civil organizada, no combate ao novo coronavírus.