Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Estado recebe nova remessa de CoronaVac

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Pernambuco recebeu, na tarde de ontem (1º), mais 14.600 doses da vacina CoronaVac/Butantan para prevenção contra o novo coronavírus. Os imunizantes serão destinados exclusivamente para segunda dose de vacinação de idosos. Serão enviados entre a manhã e o começo da tarde de hoje para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Novos lotes com vacinas AstraZeneca e da Pfizer estão previstos para chegar amanhã (3). O governo assegura que todas as doses vão ser divididas proporcionalmente entre os municípios do Estado. “Essas vacinas são mais um reforço para os municípios, que poderão complementar a imunização dos idosos com a segunda dose. O nosso sistema de distribuição já recebeu o lote e está programando a distribuição das vacinas para todas as Gerências Regionais de Saúde a partir da manhã deste domingo, o que vai permitir a imunização dos grupos imediatamente”, afirmou o governador Paulo Câmara. “Estamos aguardando um novo lote com mais de 200 mil doses da vacina AstraZeneca, e também a vacina Pfizer, na segunda-feira”, informou a superintendente de imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo. Com essa nova remessa, Pernambuco soma 2.645.280 doses de imunizantes contra a covid-19 já recebidas, sendo 1.789.560 da Coronavac/Butantan e 855.720 da Astrazeneca/Fiocruz.

GRIPE

O Estado também recebeu, ontem, mais 220.400 doses da vacina contra o vírus da influenza. Com isso, já são mais de 1,2 milhão de vacinas que chegaram a Pernambuco para a primeira fase da campanha contra a Influenza, que segue até 10 de maio e contempla crianças de 6 meses a 5 anos, população indígena, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de saúde. Até o momento, de acordo com o sistema de informação do Ministério da Saúde, os municípios aplicaram 270.709 doses. Ana Catarina de Melo, ratificou a importância da proteção contra o vírus da influenza. Ela lembrou ainda que é preciso um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses de vacinas da influenza e da covid-19, caso o indivíduo esteja contemplado em ambas as estratégias. NÚMERO DE ÓBITOS A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou 2.178 novos casos da covid-19 e 90 óbitos pela doença no Estado no último sábado. Com isso, Pernambuco agora totaliza 408.763 casos confirmados e 14.128 mortes desde o início da pandemia. Dos novos casos confirmados, 187 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que equivalem a 9%, e os outros 1.981 são considerados casos leves da covid-19, que correspondem a 91%. Os óbitos confirmados ontem ocorreram entre os dias 21 de novembro de 2020 e 30 de abril de 2021.