Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Vacinas da AstraZeneca e Pfizer devem chegar hoje

9
Array
(
    [0] => WP_Term Object
        (
            [term_id] => 9
            [name] => Clipping
            [slug] => clipping
            [term_group] => 0
            [term_taxonomy_id] => 9
            [taxonomy] => category
            [description] => 
            [parent] => 0
            [count] => 77152
            [filter] => raw
            [cat_ID] => 9
            [category_count] => 77152
            [category_description] => 
            [cat_name] => Clipping
            [category_nicename] => clipping
            [category_parent] => 0
        )

)
					Array
(
    [0] => clipping
)
tem				

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Pernambuco receberá novos lotes com mais de 200 mil doses contra a Covid-19. Remessa da CoronaVac para segunda aplicação em idosos foi distribuída ontem

Devem chegar hoje a Pernambuco mais de 200 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra o novo coronavírus, além de 17 mil doses do imunizante da Pfizer/Biontech, que teve sua primeira remessa enviada ao Brasil na quinta-feira passada. A informação foi anunciada pela superintendente de Imunizações da Secretaria de Saúde, Ana Catarina de Melo.

Ontem, o governo do estado distribuiu às Gerências Regionais de Saúde um lote de 14,6 mil vacinas CoronaVac/Butantan, que deverá ser usado exclusivamente na aplicação da segunda dose no público idoso. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes/Gilberto Freyre às 15h20 do sábado e foram enviados às regionais no domingo, pela manhã e à tarde, em operação logística das secretarias estaduais de Saúde e Defesa Social, além da Polícia Federal.

“Essas vacinas são mais um reforço para os municípios, que poderão complementar a imunização dos idosos com a segunda dose”, destacou o governador Paulo Câmara. Segundo o governo do estado, Pernambuco já soma 2.645.280 doses recebidas, sendo 1.789.560 da CoronaVac e 855.720 da Astrazeneca.

O estado também recebeu, no sábado, mais 220.400 doses da vacina contra o vírus da influenza. Com isso, já são mais de 1,2 milhão de vacinas para a primeira fase da campanha, que segue até 10 de maio e contempla crianças de seis meses a cinco anos, população indígena, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. Segundo o Ministério da Saúde, os municípios aplicaram 270.709 doses.

A superintendente Ana Catarina ratificou a importância da proteção contra o vírus da influenza, que assim como o da Covid-19, pode provocar problemas respiratórios e levar à morte.

Pontos de vacinação

A Prefeitura do Recife realizou ajustes nos locais de vacinação contra a Covid-19. A partir de hoje, o Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura, será substituído, como ponto de aplicação, pela Unidade Pública de Atendimento Especializado Professor Fernando Figueira. A UPA-E fica na Avenida Dois Rios, 170, no mesmo bairro. Outra novidade é que os pontos localizados no Dnocs e no Parque da Macaxeira também passam a receber pessoas que vão se vacinar a pé. Atualmente, a capital pernambucana tem 19 locais de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Números

  • 730 casos da Covid-19 foram registrados ontem

  • 409.493 diagnósticos desde o começo da pandemia

  • 52 novos óbitos (29 femininos e 23 masculinos) ocorreram de 21/08/2020 a 1º/05/2021 e foram confirmados ontem

  • 14.180 mortes causadas pela doença