Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Paulista suspende e Olinda reagenda

O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), interrompeu novamente a aplicação da segunda dose da CoronaVac. A suspensão foi anunciada ontem, poucas horas após ter retomado o serviço.  Segundo a prefeitura, foram recebidas 1.500 doses do imunizante para retomar a vacinação contra a Covid-19, mas todo o lote foi esgotado ainda pela manhã.  

“Os lotes do imunizante foram distribuídos de forma igual em todos os pontos de vacinação, para que os idosos que completaram 28 dias da primeira dose recebessem a segunda aplicação”, disse a prefeitura através de nota. A administração afirma ainda que “não há prejuízos à saúde” desde que o atraso entre as doses não ultrapasse 28 dias.

Já em Olinda, a Secretaria de Saúde informou que as pessoas com agendamento para receber a segunda dose da CoronaVac precisam fazer o reagendamento.  De acordo com a prefeitura, mais de metade dos idosos já se vacinou contra a Covid-19 na cidade, mas a dificuldade para completar o ciclo se deve ao fato de que a entrega dos imunizantes depende exclusivamente da chegada de novas remessas.

Para reagendar a segunda dose da CoronaVac, os moradores de Olinda que já tinham uma data marcada no cartão de vacinação devem ligar para os números 99111.3743/99194.4506 ou 99183.4670. Vale ressaltar que tomar doses de imunizantes diferentes compromete a proteção contra o vírus e pode trazer prejuízos à saúde.