Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Recomposição de Escalas é tema de reunião na Secretaria de Saúde de Pernambuco

Representantes do Cremepe, Simepe e SES discutem recomposição de escalas médicas das UPAs e grandes emergências

Representantes das entidades médicas de Pernambuco – Cremepe e Simepe – se reuniram com a secretária Executiva de Atenção à Saúde de Pernambuco, Cristina Mota, e a secretária de Gestão do Trabalho, Fernanda Tavares, na manhã desta quarta-feira (12/05), na sede da secretaria no bairro do Bongi. A pauta da reunião foi a recomposição de escalas de plantão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos principais hospitais que compõem a rede de assistência à saúde de Pernambuco.

Para o presidente do Cremepe, Maurício Matos, foi uma reunião produtiva. “Levamos ao conhecimento da Secretaria diversos problemas que envolvem, principalmente, a superlotação das emergências e também a dificuldade de completar escalas de plantão defasadas, tanto em UPAs quanto na rede própria do Estado”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente, o contato entre as entidades médicas e a secretaria estadual de saúde é o melhor caminho para encontrar soluções para sanar esses graves problemas da saúde do Estado na garantia do melhor atendimento à população e segurança por parte dos médicos e demais profissionais de saúde.

Além do presidente do Cremepe, também participaram da reunião o vice-presidente e 1º Secretário do Conselho, Mário Jorge Lobo e André Dubeux, respectivamente, e do Sindicato, a presidente e o vice-presidente, Claudia Beatriz e Walber Steffano. Um novo encontro foi marcado para a próxima sexta-feira (14/05).