Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Mais 42,4 mil imunizantes chegam a Pernambuco

Uma nova remessa da vacina CoronaVac/Butantan, com quatro volumes, totalizando 42,4 mil vacinas contra a Covid-19, chegou na manhã da sexta-feira (14) a Pernambuco. O novo quantitativo ficará armazenado no Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) e será destinado aos municípios que oficializarem a necessidade de segundas doses. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as doses serão destinadas para complementação do esquema vacinal nos pernambucanos que já receberam a primeira aplicação.

“Vamos reservar essa nova remessa para assegurar que os pernambucanos recebam a segunda dose. Apesar de estarmos progredindo na vacinação no estado, ainda há instabilidade por parte do governo federal na distribuição dos imunizantes. Por isso, temos buscado eficientizar ao máximo as doses que recebemos”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB).

De acordo com a superintendente de Imunização da SES-PE, Ana Catarina de Melo, o quantitativo de vacinas recebido na noite da quinta-feira (13) já está sendo distribuído às Gerências Regionais de Saúde, fechando as pautas oficiais das segundas doses. E com a remessa da sexta, o Estado garante uma reserva técnica.

“Contudo, caso alguma cidade tenha utilizado mais vacinas como primeira dose, é preciso oficializar a informação, que será analisada pelo PNI-PE e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde”, explicou a superintendente.

Já somadas as doses que chegaram às 7h41 da manhã da sexta, Pernambuco totaliza 3.451.830 vacinas contra a Covid-19 recebidas, sendo 1.959.160 da Coronavac/Butantan, 1.428.320 da Astrazeneca/Fiocruz e 64.350 da Pfizer/BioNTech.