Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria Centro de tratamento de Dependência Química Grupo Recanto, em Igarassu

O 1º secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, vistoriou, na manhã desta segunda-feira (17/05), o Centro de tratamento de Dependência Química Grupo Recanto, localizado no município de Igarassu, que atende tanto pacientes psiquiátricos quanto dependentes químicos. A fiscalização foi realizada devido à solicitação do juizado da infância e da adolescência para verificação da impossibilidade da instituição internar jovens menores de 18 anos de idade.

Segundo o diretor administrativo e o diretor médico da unidade, menores de idade, em geral, somente são internados mediante emancipação judicial. Hoje, o Centro é uma instituição privada com capacidade para 114 pacientes e conta com seis médicos plantonistas além de outros profissionais de saúde que compõem a equipe multidisciplinar, como: enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, educador físico, nutricionista, dentre outros.

De acordo com Dubeux, a diretoria informou que devido aos protocolos de segurança de prevenção à COVID-19, os pacientes só deixam a ala hospitalar para o convívio social após a realização do teste para detecção do novo coronavírus. No entanto, o conselheiro pontuou a falta de distanciamento social entre os pacientes durante atividades coletivas. “Os pacientes encontravam-se, no momento da fiscalização, em terapia de grupo e estavam muito próximos uns dos outros e sem o uso de máscaras”, afirmou.

O Cremepe enviará o relatório completo de fiscalização para o juizado da infância e da adolescência para devidos encaminhamentos.