Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Representantes do Cremepe e OAB se reúnem nesta terça-feira (18/05)

O presidente e 1º Secretário do Cremepe, Mauricio Matos e André Dubeux, se reuniram na tarde desta terça-feira (18/05) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Pernambuco, Bruno Baptista, em um encontro institucional com o objetivo de firmar parcerias e ações conjuntas entre as entidades. Além das ações precípuas de cada entidades, eles também debateram como os órgãos poderão atuar conjuntamente na disseminação de informações científicas e jurídicas no combate a pandemia da COVID-19. Uma das propostas da reunião foi um evento da Escola Superior de Advocacia com a Escola Superior de Ética Médica (ESEM).

Também participaram da reunião o assessor jurídico do Conselho, Joaquim Guerra, o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Mário Guimarães, e o presidente da Comissão de Saúde, José Diógenes. “Os laços entre OAB e Cremepe sempre foram muito fortes e é importante que a gente estreite cada vez mais. Existem várias ações conjuntas que podem ser feitas, de esclarecimento à população e a OAB e Cremepe estarão juntos, inclusive promovendo eventos científicos e acadêmicos que levarão informação para todos e todas”, explicou o presidente da ordem.

Para o presidente do Cremepe essa parceria é extremamente importante para a divulgação de vários assuntos em comum para médico e advogados, que dizem respeito a vacinação, enfrentamento da pandemia e ações conjuntas entre as entidades. Na oportunidade, já foi firmada uma parceira para realização de um evento conjunto de educação continuada.