Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Segunda dose negligenciada

No Recife, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 9.229 pessoas não concluíram o esquema de vacinação contra a covid-19 na capital pernambucana. Desse total, 3.251 receberam apenas a primeira dose da AstraZeneca; outros 5.978 tomaram a CoronaVac e ainda não retornaram para receber a segunda dose. Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) informa que “aproveita para lembrar que houve um atraso do Ministério da Saúde na entrega do imunizante CoronaVac. No entanto, os usuários foram reagendados de forma automática pelo Conecta Recife. As pessoas foram informadas sobre o reagendamento por e-mail, mensagens de texto e WhatsApp”. Ainda segundo a Sesau, as pessoas que não compareceram no dia agendado estão sendo contatadas pelos mesmos canais para que compareçam aos centros de vacinação contra a covid-19. A secretaria reforça a importância de tomar as duas doses dos imunizantes, para que o esquema vacinal seja completo. Até o dia 3 deste mês, a Prefeitura do Recife aplicou 698.295 doses de vacinas contra a doença. Ao todo, 465.246 pessoas receberam pelo menos uma dose. Desse total, 233.049 já concluíram o esquema vacinal com as duas doses. Na quinta-feira (3), a capital pernambucana registrou o maior número de pessoas vacinadas em um único dia, com aplicação de 8.808 doses.

MARCAÇÃO

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Atualmente, a capital pernambucana tem 20 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura. Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

NÚMEROS

 Nesta sexta-feira (4), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou mais 644 casos da Covid-19 em Pernambuco. O número é considerado baixo, já que, nos últimos sete dias, a média de confirmações foi 2.886, mas, segundo a própria pasta, isso se deve ao represamento de testes positivos desta quinta-feira (3), fenômeno que normalmente ocorre em feriados. Agora, os Estado totaliza 493.438 casos confirmados da doença, sendo 45.531 graves e 447.907 leves. Também foram confirmadas mais 52 óbitos pela doença, com isso, Pernambuco totaliza 16.149 mortes pela covid-19.