Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife vacina pessoas em situação de rua

Uma equipe do Consultório na Rua (CnaR) visitou pontos estratégicos da capital pernambucana para localizar e imunizar pessoas com dificuldades de locomoção

A Prefeitura do Recife iniciou ontem a ampliação da imunização contra a Covid-19 da População em Situação de Rua (PSR). Uma equipe do Consultório na Rua (CnaR) visitou pontos estratégicos da capital pernambucana para vacinar pessoas que possuem dificuldade de locomoção para comparecer a salas de imunização voltadas especificamente para esse recorte da população.

Na capital pernambucana, estão sendo adotadas três estratégias para atender a PSR, são elas: a oferta itinerante, realizada pelas as equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) em conjunto com o Consultório na Rua (CnaR), da Sesau; a oferta de vacinação no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) Glória, em Santo Amaro; além da oferta em 19 postos de vacinação do município sem agendamento prévio.

Severino Manoel da Silva, 65 anos, possui sequelas de um AVC que sofreu há três anos e, por isso, tem dificuldades para andar. Ele vive próximo ao Marco Zero, no Bairro do Recife, e, na tarde de ontem recebeu a visita da equipe do CnaR. “Venho me cuidando para me proteger contra a covid-19. O pessoal do Consultório fala sempre para eu me cuidar. Uso sempre a minha máscara e evito ficar no meio de muita gente. Tenho medo. Receber essa vacina aqui me deixa muito feliz e ainda mais protegido”, comentou.

MEIO MILHÃO DE CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, ontem, 1.249 casos da Covid-19. Agora, Pernambuco totaliza 500.821 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 46.321 graves e 454.500 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.