Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Presidente da ALEPE recebe representantes das entidades médicas

Nesta segunda-feira (28/06), o presidente e vice-presidente do Cremepe, Maurício Matos e Mário Jorge Lobo, respectivamente, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros, para discutir pautas das entidades médicas, no gabinete do deputado, na Boa Vista. Também estiveram no encontro o vice-presidente do Sindicato, Walber Steffano, o vereador e médico Tadeu Calheiros, e o assessor jurídico do Conselho, Joaquim Guerra.

Eles falaram sobre os vínculos dos médicos do Instituto de Medicina Legal (IML), necessidade da criação de um sistema para o transporte intermunicipal e interhospitalar de pacientes, além da sugestão de consórcios entre os municípios. Também discutiram sobre adicional de insalubridade para os profissionais de saúde e a gratuidade para os portadores de câncer no transporte público.

O presidente do legislativo foi muito solicito em relação às demandas apresentadas, já entrou em contato, de pronto, com o secretário de Defesa Social do Estado sobre o IML e sinalizou que levará as pautas para o governador de Pernambuco. “Vamos acolher esses pleitos, pra dialogar com o Governo do Estado, com as prefeituras, buscando dar melhores condições de trabalho, levando mais dignidade tanto para os médicos quanto para os cidadãos”, defendeu Eriberto.