Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife e Olinda divulgam agenda dos mamógrafos móveis para o mês de julho

Público alvo da ação são mulheres com idades entre 50 e 69 anos

A partir desta quinta-feira (1º), tem início a programação de julho dos mamógrafos móveis das prefeituras de Recife e Olinda. Na Capital pernambucana, serão disponibilizadas 1.260 vagas para realização de exames gratuitos de mamografia.

O caminhão da Secretaria de Saúde do município visitará 21 pontos para que mulheres com idades entre 50 e 69 anos possam realizar os exames. 

Seguindo as orientações do Plano de Convivência com a covid-19, os atendimentos estão sendo previamente agendados nos locais em que o caminhão do mamógrafo irá estacionar, já que as vagas são limitadas. Em cada dia, serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 para o turno da manhã e 30 para a tarde. 

Os agentes de saúde farão o rastreio das mulheres que se encontram na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. Em seguida, a equipe da unidade de saúde entrará em contato com as usuárias para marcar a data e horário do exame. O resultado sai em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.

Em Olinda, o atendimento também é para as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Serão distribuídas 80 fichas por dia de atendimento, sendo metade para cada turno, por ordem de chegada.

Em ambos os municípios, a usuária deve apresentar documento de identificação com foto e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além do comprovante de residência atualizado para realizar o exame.