Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Vacina avança para faixa dos 30 anos

O número de municípios pernambucanos com a vacinação abaixo dos 40 anos, para a população em geral, é crescente. A semana começa com ao menos quatro prefeituras imunizando pessoas nesta faixa etária. No Agreste, Belo Jardim vacina pessoas a partir de 39 nesta segunda-feira, enquanto Caruaru liberou o cronograma com data e horário quem tiver acima de 39 e esteja cadastrado. Paudalho e Jaqueira, na Zona da Mata, estão mais avançadas e liberaram a vacina para quem tenha mais de 30 anos, sem comorbidade e sem pertencer a qualquer grupo profissional específico.
 
Em Belo Jardim, a imunização contra a Covid-19 atende nesta segunda-feira o público geral com 39 anos, reduzindo para 38 anos na terça-feira. Além disso, seguindo regras do Programa Nacional de Imunização (PNI), o município vacina trabalhadores da indústria e construção civil com mais de 33 anos. No Recife, a faixa etária dos trabalhadores da indústria é a partir dos 38 anos, enquanto o direito à vacinação já é permitido para todos com 40 anos ou mais.
 
Petrolina, assim como o Recife, já iniciou a vacinação a partir dos 40 anos, o que fará Jaboatão dos Guararaperes a partir de terça-feira, com abertura do cadastro hoje. A aplicação das doses será em nove pontos disponibilizados pela prefeitura e que funcionam em formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, das 8h30 às 17h.