Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Municípios da RMR imunizam novas faixas

O Recife e municípios da Região Metropolitana anunciaram ampliações na faixa etária elegível a se vacinar contra a Covid-19. Na capital, moradores com 37 anos podem fazer o agendamento desde ontem. A imunização desse novo público começa hoje. O prefeito João Campos informou que a expansão inclui 81 mil pessoas na campanha.

A Secretaria de Saúde de Itapissuma anunciou que a vacinação está aberta para pessoas a partir de 33 anos. A ampliação foi feita após o recebimento de novas doses. “Fica estabelecido que o grupo de 33 anos ou mais sem comorbidades receberá a vacinação nos postos de saúde mais próximo de sua residência, com horários das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira”, disse a prefeitura, em nota. Para o momento da aplicação da dose, é necessário levar o cartão dos SUS, CPF e Comprovante de residência.

A Prefeitura de Olinda informou que pessoas com 40 anos ou mais já podem agendar a primeira dose. Para isso, é necessário acessar o site www.olinda.pe.gov.br. Ao todo, 13 pontos de vacinação foram disponibilizados. Um deles é o Expresso Vacina Olinda, um ônibus adaptado. De acordo com a prefeitura, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, o veículo visita um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose. Nesta semana, serão contemplados os bairros de Aguazinha e Rio Doce.

Camaragibe iniciou a vacinação de pessoas a partir de 40 anos. De acordo com a prefeitura, os moradores nessa faixa etária que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. No caso dos munícipes não registrados, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina, nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

No município do Paulista, a vacinação contra a Covid-19 foi liberada para as pessoas a partir de 46 anos. O agendamento já pode ser realizado através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em plataformas Android na página inicial do endereço. De segunda a sexta, serão disponibilizados oito pontos para imunização. Todos atenderão das 9h às 16h. No momento da imunização, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência.

Números

  • 4,3 milhões de doses aplicadas em PE
  • 1,1 milhão completaram o esquema vacinal
  • 1.091.572 pessoas receberam duas doses
  • 61.674 receberam dose única
  • 660 casos da Covid-19 foram detectados ontem
  • 559.358 diagnósticos ao todo
  • 36 novos óbitos foram registrados ontem
    – 22 masculinos
    – 14 femininos
  • 17.908 mortes ao todo pela doença