Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria SPA de Olinda

Os conselheiros do Cremepe, Everton Abreu e Maria do Carmo Godoy, vistoriaram, na tarde desta quinta-feira (08/07), o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Olinda, localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda. “Foram identificados desfalques pontuais na clínica médica. A unidade não possui laboratório 24h nem raios-X, além de não contar com um fluxo de entrada ou de atendimento para pacientes com suspeita de infecção pela COVID-19”, destacou Maria do Carmo.

De acordo com a direção médica do serviço, os profissionais realizam uma média de 180 atendimentos em 24h, incluindo tanto pacientes pediátricos quanto adultos. No momento da vistoria, foi observado que a recepção da unidade encontrava-se lotada e sem o devido distanciamento entre os pacientes à espera de atendimento, em desrespeito às normas sanitárias preconizadas pelas autoridades em prevenção à COVID-19.

Foi observado, ainda, que não existe desabastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) ou de medicamentos e insumos. O Serviço realiza triagem, porém, sem classificação de risco e conta com leitos de isolamento adulto e infantil para pacientes com COVID-19. Os pacientes, independente da presença de sintomas respiratórios, passam por um fluxo único, desde a entrada da unidade até a consulta.

A partir da vistoria, os conselheiros irão elaborara um relatório que será avaliado pela diretoria do Conselho.