Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Municípios ampliam doses para jovens saudáveis

No interior do estado, a vacinação contra a Covid-19 começa a avançar entre a população jovem sem comorbidades. Em Carnaubeira da Penha, município sertanejo situado a 501 quilômetros da capital, toda a população maior de 18 anos já pode tomar a dose. Segundo a prefeitura, a maior oferta de vacinas permitiu a ampliação. Água Preta, na Mata Sul; Águas Belas, no Agreste; e Sirinhaém, no Litoral Sul, também adiantaram seus cronogramas.

Água Preta começou a imunizar a faixa dos 29 anos. “Estamos no início de um grande mutirão de vacinação. Já recebemos doses de Coronavac, Pfizer e Janssen. Já tivemos oito mil pessoas imunizadas. A previsão é que nos próximos sejam imunizados mais seis mil habitantes. Precisamos avançar e dar continuidade para chegar ao final de agosto com 95% da população imunizada”, informou o secretário municipal de Saúde, Enolino Filho.

A Prefeitura de Sirinhaém anunciou que qualquer residente com mais de 30 anos pode ser imunizado. Para realizar o agendamento, é necessário fazer um cadastro na plataforma SiriVacina, que está diponível através do site ou no App SiriVacina disponível na Google PlayStore. De acordo com a pasta, mais de 14 mil vacinas foram aplicadas até o momento, sendo pouco mais de 10 mil em primeira dose.   

Águas Belas, no Agreste Meridional, vacinou 45,85% da sua população com a primeira dose contra a Covid-19. “Com a chegada das nossas vacinas, ampliamos a faixa etária para acima de 30 anos de idade. É importante que todos contribuam fazendo sua parte”, disse o secretário municipal de Saúde, Bruno Andrade.