Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Estado recebe mais 83 mil doses

Pernambuco recebeu, ontem, 83.070 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. Os imunizantes serão distribuídos entre os municípios do Estado a partir de hoje e serão utilizados para aplicação da primeira dose em quem ainda não iniciou o esquema vacinal. 

Armazenadas em 12 caixas térmicas, as vacinas desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e levadas para checagem e armazenamento no Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). De lá, elas serão enviadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficarão à disposição para a retirada pelos gestores municipais.

De acordo com o governo de Pernambuco, o objetivo é continuar avançando na imunização de acordo com a realidade e dinâmica de cada município. “Essa remessa será encaminhada exclusivamente para a primeira dose, iniciando o esquema vacinal em mais pernambucanos. Logo após o recebimento, já iniciamos a separação dos quantitativos por município e nesta sexta ativaremos nossa operação logística para que os gestores municipais recebam, o quanto antes, suas remessas, podendo planejar e iniciar as ações”, observou a superintendente de Imunização da SES-PE, Ana Catarina de Melo.

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, Pernambuco recebeu 5.834.200 doses de imunizantes do Ministério da Saúde, em que 2.867.420 correspondem a doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.141.960 unidades da Coronavac/Butantan, 656.370 doses da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

BALANÇO

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 1.525 novos casos de pacientes com a covid-19 foram confirmados ontem. Entre esses, 87 (6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.438 (94%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 564.789 casos confirmados da doença.

Também foram confirmados laboratorialmente, ontem, 44 novos óbitos pela doença. As mortes foram entre os dias 4 de março e 7 de julho de 2021. No total, a pandemia já matou 18.023 em Pernambuco.