Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Mutirão: Jaboatão busca não vacinados

A Prefeitura de Jaboatão anunciou, ontem, a criação do projeto Território 100% Vacinado. De acordo com o município, apesar do número de mutirões de vacinação contra a Covid-19 realizados, foi identificado um grande quantitativo de pessoas que fazem parte do público-alvo que não se cadastraram para receber a primeira dose. A prefeitura informou que o projeto foi criado para mitigar esse índice.

A primeira ação aconteceu nesta quinta, na USF Retiro, local onde 50 pessoas foram imunizadas. “Com ajuda dos agentes comunitários estamos identificando quem ainda não está cadastrado. Há uma parte da população que mora em áreas mais distantes e que muitas vezes não tem condições de ir até um drive-thru. Por isso, realizamos mais esse mutirão com doses únicas da Janssen, para garantir a completa imunização dessas pessoas”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Maria dos Prazeres, de 59 anos, foi uma das contempladas pela ação. Emocionada, ela comentou sobre a sensação de estar vacinada. “Já passei por muitos problemas na minha vida e hoje estou aqui, viva mais um ano, pra tomar essa vacina. Eu acabei de renovar minha fé e minha esperança em tempos melhores. Quem não tomou essa vacina, tome! Não guarde a doença em casa porque ela pode levar você ou um ente querido seu”, alertou”.

Josilene Maria, 42, mostrou gratidão diante do momento. “Me sinto mais segura, mais confiante. Graças a Deus que chegou essa vacina aqui”.