Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife chega a 63% da população vacinada

O Recife alcançou a marca de 63% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19, segundo dados anunciados pela prefeitura na sexta-feira. A cidade tem 1,2 milhão de adultos aptos a serem imunizados e 784 mil já tomaram a vacina. No total, 25% da população vacinável, cerca de 310 mil pessoas, estão com esquema completo – duas doses ou aplicação única (Janssen). Atualmente, a cidade está imunizando os munícipes com 37 anos ou mais.

Já o governo do estado divulgou que 1,2 milhão de pernambucanos já completaram seus esquemas vacinais. Foram aplicadas 4,5 milhões de doses desde o início da campanha de imunização, sendo que 1,1 milhão de pessoas foram vacinadas com imunizantes aplicados em duas doses e 107,9 mil com dose única. De acordo com dados do IBGE, a população estimada no estado está em 9,6 milhões de pessoas, ou seja, cerca de oito milhões ainda não receberam os imunizantes de forma completa.

Na sexta-feira, uma nova remessa com 42,2 mil doses da vacina Coronavac/Butantan foi entregue no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Com essas doses, segundo o estado, a vacinação ganhará mais celeridade e os municípios pernambucanos poderão avançar na imunização, de acordo com a realidade e dinâmica de cada cidade.

“Recebemos dois carregamentos em menos de um dia (na quinta-feira, chegou ao estado uma carga da Pfizer), o que nos deixa mais otimistas quanto ao progresso da campanha de vacinação. Mas é preciso que os gestores fiquem alertas e planejem bem seus esquemas de imunização em cada cidade, para que tudo corra dentro do previsto e possamos avançar ainda mais no enfrentamento à doença”, disse o governador Paulo Câmara.