Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa de reunião com os representantes do CFM e MPF

Os diretores do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) participaram na tarde desta segunda-feira (12/07) de reunião com o procurador do Ministério Público Federal (MPF) Marcos Antônio da Silva Costa e o secretário-geral do Conselho Federal de Medicina (CFM), Hideraldo Cabeça sobre a plataforma Luna (Levantamento Unificado e Nacional de Alertas). De forma online, o intuito do encontro foi apresentar a plataforma para que os médicos possam relatar a falta de condições e de infraestrutura de trabalho.

A iniciativa oferece acesso a um software (chatbot) que simula um bate-papo. A partir do diálogo, os profissionais respondem a uma série de questionamentos que vão desde a oferta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de leitos de internação de enfermaria e UTI, até à extensão das jornadas de trabalho ou dificuldades para realizar situações corriqueiras como se alimentar ou dormir.

O presidente do Cremepe, Mauricio Matos, destacou a importância dessas ferramentas. “No início da pandemia, nós desenvolvemos no Conselho uma espécie de aplicativo, em que o diretor deveria comunicar diariamente todo o seu estoque de insumo. E isso realmente foi muito válido, pois, nós tínhamos as informações antecipadas de carência, principalmente de EPIs”, frisou.