Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Vacinação contra Influenza em Paulista é ampliada para todos os públicos

A determinação foi da Secretaria de Saúde do Estado, que registrou um baixo índice de vacinação contra Influenza este ano

Pessoas de todas as idades poderão tomar a vacina contra a Influenza (H1N1) na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A ampliação de faixa etária foi anunciada e iniciada nesta sexta-feira (9), por conta do baixo índice de procura por imunização contra H1N1 da população.

O calendário amplo foi definido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). 

A imunização contra a Influenza abrange todas as faixas etárias a partir dos 6 meses de idade.

Em Paulista, a vacinação ocorre nas 45 UBS (Unidades de Saúde), nas cinco Policlínicas e nos Centros de Saúde do município, exceto no Centro de Saúde João Abimael.  

Para quem está dentro do grupo a ser imunizado contra a Covid-19, a imunização contra a H1N1 necessita de um intervalo de 15 dias para aplicação, antes ou depois da vacinação contra o coronavírus. 

Até o momento, Paulista já vacinou pessoas pertencentes aos grupos de idosos, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde.

Também foram imunizados professores, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transportes coletivos rodoviários; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.