Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Petrolina abre inscrições para a xepa

Todos os moradores maiores de idade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já podem se inscrever para receber as doses remanescentes contra a Covid-19, a chamada “xepa da vacina”. A aplicação será feita a partir de uma lista de espera, que priorizará as maiores faixas etárias a partir de 18 anos. Para se cadastrar, basta acessar o site oficial da prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação das doses será feita próximo ao fim do expediente ou próximo ao fim da validade dos imunizantes, já que, após abrir os frascos, as vacinas só podem ser aplicadas após algumas horas. O objetivo é evitar o desperdício das doses.

“No fim do dia vamos acessar os dados e entrar em contato com as pessoas cadastradas através do número de telefone e informar o local e o período que ela tem para comparecer para receber a vacina”, explicou a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Antes, as doses remanescentes estavam sendo aplicadas nas pessoas acamadas, porém a cobertura vacinal desse público já alcançou quase sua totalidade. Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto, Cartão SUS ou CPF e um comprovante de residência.