Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Dose liberada para maiores de 34 anos

Os moradores da capital pernambucana com 34 anos ou mais podem agendar a vacina contra a Covid-19 desde as 19h de ontem, através do site ou do aplicativo Conecta Recife. A ampliação foi anunciada pelo prefeito João Campos no início da tarde de ontem, através de redes sociais. Este novo público começará a receber o imunizante anticovid hoje.

“Tem vacina pra todo mundo. Toda vez que a gente abre um grupo, temos a garantia que aquelas pessoas receberão a vacina no dia, local e horário marcados. Recife foi a única capital do Brasil que fez o procedimento de forma 100% digital e isso possibilita que a gente consiga avançar mais e abrir novos grupos”, disse.

Os moradores devem anexar, no ato do agendamento, cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

GRANDE RECIFE

Outros municípios também anunciaram avanços. Itapissuma começou a imunizar moradores a partir dos 30 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação continua nos postos, com horários das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira. Para receber a dose é necessário apresentar o cartão dos SUS, CPF e comprovante de residência.

A partir de hoje, o Cabo de Santo Agostinho iniciará a imunização de residentes com 36 anos ou mais. Não é necessário fazer agendamento. Basta que o munícipe compareça ao posto de vacinação com cartão do SUS, comprovante de residência e documento oficial com foto. No primeiro dia de vacinação para a nova faixa etária, serão utilizados os postos localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

A partir de quarta-feira (21), somente o Centro de Vacinação aplicará as doses. A imunização ocorre de segunda a sábado, das 8h às 13h.

Camaragibe iniciou a vacinação dos bancários. A equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no município entrará em contato com as instituições para agendar dia e horário da dose, que deve ser aplicada nas agências. O anuncio foi feito após a chegada de doses específicas para o novo público.