Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Estado deve receber cerca de 395 mil doses

Serão 257 mil doses de imunizantes da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 52 mil doses da Pfizer/BioNTech e 85 mil da CoronaVac/Butantan

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, ontem, a chegada de mais cerca de 395 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao estado ainda nesta semana. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que Pernambuco receba os novos lotes nos próximos dias. No total, serão 257 mil doses de imunizantes da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 52 mil doses da Pfizer/BioNTech e 85 mil doses da CoronaVac/Butantan. Parte das vacinas produzidas pela Fiocruz e todas as doses do Butantan já devem estar disponíveis a partir de hoje.

A previsão do governo, com as novas remessas, é dar mais celeridade ao processo de imunização, iniciando o esquema vacinal de novos públicos. “É uma importante notícia sobre a vacinação, porque será possível avançar nas faixas etárias e ampliar os grupos a serem imunizados com a primeira dose em todos os municípios pernambucanos”, comemorou Paulo Câmara. O governador reforçou ainda a importância da busca de todos pela segunda dose, que completa a imunização.

“Se já chegou a sua hora de receber a vacina, se informe na Secretaria de Saúde do seu município e auxilie parentes e amigos a fazerem o mesmo”, recomendou Paulo Câmara, alertando ainda para os cuidados de prevenção, com o retorno das atividades a partir das flexibilizações que têm início hoje. “Não deixe de se vacinar e incentive funcionários e clientes a fazer o mesmo. Todas as vacinas disponíveis evitam o agravamento da doença e salvam vidas. Não esqueça as medidas preventivas, use máscara e evite aglomerações”, finalizou.

O último lote que chegou no estado foi do imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, na madrugada da última sexta-feira, num lote com 184.250 vacinas. Elas foram destinados para aplicação da primeira dose naqueles que ainda não iniciaram o ciclo vacinal.

Covid-19 em Pernambuco

O boletim da segunda-feira registrou

  • 339 casos da Covid-19
    – 69 de Síndrome Respiratória Aguda Grave
    – 270 casos leves
  • Estado totaliza 579.425 casos da  doença
    – 51.157 de Síndrome Respiratória Aguda Grave
    – 528.268 casos leves
  • 17 óbitos (com idades entre 56 e 90 anos) sendo:
    – 11 masculinos
    – 6 femininos
  • 10.098 mortes no total
  • 500.584 pacientes estão recuperados