Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaqueira, Jaboatão e Olinda reduzem faixa etária da vacinação

O município de Jaqueira, localizado na Mata Sul do estado, ampliou a vacinação contra a Covid-19, ontem, para pessoas a partir de 28 anos de idade, sem comorbidades e não pertencentes aos grupos prioritários. O agendamento da 1ª dose pode ser feito com o agente de saúde do bairro ou na Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de casa.

Entre área urbana e zona rural, o município conta com cinco unidades de saúde, sendo (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5) Dorinha Rodrigues.

Para receber as vacinas, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, CPF e cartão do SUS. “O agendamento pode ser feito com o agente comunitário ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do morador”, afirmou a secretária de saúde, Thais Pellegrino.

JABOATÃO
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), divulgou a redução na faixa etária para vacinação contra Covid-19 no município, contemplando munícipes de 34 anos ou mais. O cadastramento é feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. Após comunicar o novo grupo de vacinação, Anderson Ferreira anunciou que está aberto o agendamento para  a imunização dos trabalhadores dos Correios e de instituições bancárias, incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde.

Esse novo grupo, de pessoas entre 34 e 39 anos, é formado por cerca de 70 mil pessoas. De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI) da Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, foram aplicadas 307.288 doses dos quatro imunobiológicos disponíveis contra o novo coronavírus. No ato da vacinação, é necessário que o paciente apresente documento oficial com foto e comprovante de residência.

OLINDA
Desde ontem, os moradores de Olinda com 34 anos ou mais poderão fazer o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 através do site oficial da prefeitura.  O município conta com 13 pontos de vacinação além do Expresso Vacina Olinda, um ônibus adaptado para a vacinação que visita bairros da cidade às terças e quintas, das 8h30 às 16h, rastreando pessoas que precisam tomar a segunda dose.