Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Pernambuco recebe lote com 52,6 mil doses da vacina da Pfizer

De acordo com o Governo do Estado, essa é a primeira carga do imunizante da Pfizer que será destinada a segundas aplicações

Chegou a Pernambuco, na noite dessa terça-feira (20), um lote com 52.650 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. 

Esse lote e o de mais de 206 mil vacinas da AstraZeneca que havia chegado mais cedo,no final da tarde de terça-feira, será destinado tanto para a primeira dose do público por faixa etária quanto para a segunda dose de pessoas com comorbidade e deficiência.

De acordo com o Governo do Estado, essa remessa será a primeira do imunizante da Pfizer que será destinada a segundas aplicações.

“Assim como acontece com os outros fabricantes, essa nova remessa deve ser utilizada apenas com essa finalidade. É indispensável ter atenção a isso para evitar inconformidades no processo vacinal”, advertiu a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo.

Os dois lotes, da Pfizer e da AstraZeneca, que, juntos, totalizam 259 mil vacinas contra o coronavírus foram encaminhados para o Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), responsável pela distribuição as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).

Com as duas entregas de terça-feira, o Estado atinge a marca de 395 mil doses recebidas nesta semana. O governo anunciou que esse quantitativo seria suficiente para avançar na faixa etária da imunização no Estado.

Ao todo, desde o dia 18 de janeiro, Pernambuco já recebeu 6.455.800 doses de imunizantes, sendo 3.309.170 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.269.160 da Coronavac/Butantan, 709.020 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Na terça, também foi concluída a distribuição a todas as 12 Geres das 136 mil vacinas recebidas na noite da segunda-feira (19), quando chegaram ao Estado 85 mil doses da Coronavac e 51 mil doses da AstraZeneca.