Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretores do Cremepe se reúnem com coordenador geral do SAMU metropolitano

Nesta quarta-feira (21/07), os diretores do Cremepe Maurício Matos, presidente, André Dubeux, 1º Secretário, e Waston Vieira, 1º tesoureiro, se reuniram através de plataforma on-line com o coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) metropolitano, Leonardo Gomes. O objetivo foi discutir as graves irregularidades do SAMU em diversos municípios da Região Metropolitana do Recife, identificadas nas fiscalizações do Cremepe.

De acordo com os diretores do Conselho, a maioria dos serviços vistoriados não cumpre com suas atribuições pactuadas, os recursos humanos de enfermagem e de médicos são insuficientes, além de haver ambulâncias paradas e sem funcionamento. Os representantes do Cremepe pontuaram as irregularidades constatadas e informaram que caso medidas não sejam tomadas pelas gestões municipais os serviços podem até sofrer interdição ética.

Na oportunidade, o presidente do Cremepe Maurício Matos indicou que medidas precisam ser tomadas com urgência para garantir a saúde a toda a população e sinalizou reuniões com as gestões estadual e municipais. “Reuniões com gestores da secretaria de saúde municipal e estadual serão solicitada pelo Cremepe, assim como oficialização ao Ministério Público na tentativa de melhorar os serviços, que são essenciais à população”, explicou Matos.