Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretores do Cremepe se reúnem com Secretário de Saúde de Paulista

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos, o 1º secretário, André Dubeux e o assessor jurídico da autarquia, Joaquim Guerra, estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (26/07), com o Secretário de Saúde de Paulista, Charles Roger, na sede da pasta, para discutir a situação da saúde do município.

Na oportunidade, foram apresentados os relatórios de fiscalização das unidades de saúde vistoriadas pelo Conselho. O SAMU de Paulista, apontado pelo 1º secretário, André Dubeux, como “um instrumento extremamente importante“, possui problemas tanto no abastecimento de insumos quanto nos recursos humanos. Foram relatadas, também, irregularidades relativas às Unidades de Saúde da Família Quirino Ribeiro de Figueiredo e Jurandir Freire; ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPSTereza Noronha e à Unidade Mista Torres Galvão.

 “Houve compromisso do Secretário em tentar avançar e sanar todos os problemas identificados pelo Cremepe”, afirmou Maurício Matos. “Esperamos realmente que com essa reunião nós possamos avançar na melhoria dos indicadores de saúde da cidade de Paulista”, finalizou o presidente do Cremepe.