Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Horários ampliados para acelerar vacinação

O município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, realiza hoje o Corujão da Vacinação para incentivar a população a se imunizar com a segunda dose contra a Covid-19. Na cidade foram aplicadas 22.674 imunizantes de primeira dose, enquanto apenas 6.466 pessoas concluíram o esquema vacinal. A expectativa é que sejam aplicadas mais 1,3 mil vacinas hoje, de primeira e segunda doses.

A ação acontecerá no Centro de Vacinação da Rua Floriano Peixoto, das 8h às 23h59. Para receber os imunizantes é preciso agendar pelo site vacina.moreno.pe.gov.br. De acordo com a secretária Deyse Santiago, a extensão do horário também visa beneficiar os moradores de 32 anos ou mais que trabalham fora do município.

“É importante que aqueles que ainda não tomaram a primeira dose, ou não voltaram para a segunda, aproveitem esse momento. Só com a imunização completa é que venceremos o vírus” afirmou a gestora. Os últimos dados do Vacinômetro indicam 29.140  doses aplicadas até o momento, no total.

Para as pessoas que tiverem com dificuldades no acesso ao site, a secretaria orienta se dirigirem ao Centro de Vacinação, onde uma equipe estará disponível para ajudar.

Em Jaboatão, também na RMR, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu estender o horário da vacinação, ampliando a possibilidade de quem trabalha no horário comercial receber as doses. De hoje a sexta-feira, o drive-thru do Shopping Guararapes funcionará das 8h30 até as 19h. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou no site da prefeitura.

NOVOS GRUPOS

A Prefeitura de Olinda anunciou a vacinação de pessoas com 31 anos ou mais. O agendamento já pode ser feito pelo site. Trabalhadores da indústria, construção civil, bancários e dos Correios, acima de 18 anos e que trabalham na cidade, também já podem se vacinar. A prefeitura conta com 13 locais de imunização e também com o Expresso Vacina Olinda, um ônibus adaptado que percorre os bairros às terças e quintas, das 8h30 às 16h, rastreando quem precisa tomar a segunda dose  

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste, anunciou a ampliação da vacinação para pessoas de 34 anos, com agendamento pelo site. Moradores a partir dos 30 anos já podem realizar a pré-inscrição para se imunizarem.