Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Municípios abrem novos grupos para imunização

Mais dois municípios pernambucanos anunciaram o início da vacinação contra a Covid-19 para a população abaixo dos 30 anos. Paudalho, na Mata Norte, e Moreno, na Região Metropolitana do Recife, vão imunizar o público a partir de 29 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Paudalho, a cidade possui cerca de 29 mil doses disponíveis para aplicar. Para ser imunizado, é necessário se inscrever no site paudalho.basemunicipal.com/saude/covid/vacinacao/pre-cadastro.

A imunização está sendo realizada no drive-thru em frente à Praça Pedro Coutinho, no Centro. O atendimento está disponível de segunda a sexta, das 8h às 16h, com exceção das terças e quintas, dias em que o horário de funcionamento é estendido até às 20h. Cidadãos a partir dos 18 anos já podem realizar o pré-cadastro.

Em Moreno, o foco da imunização também são os munícipes que não retornaram para tomar a segunda dose. Para receber os imunizantes é preciso agendamento através do site  vacina.moreno.pe.gov.br.

Outras cidades também avançam nas faixas etárias. Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, anunciou ontem a abertura do cadastramento para quem tem 30 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação desse novo grupo, formado por aproximadamente 50 mil pessoas, será iniciada hoje em todos os 10 pontos de drive-thru disponibilizados pela prefeitura em toda a cidade. É preciso realizar o cadastramento pelo aplicativo De Olho na Consulta (deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br).

“Estamos conseguindo anunciar novos avanços a cada semana e isso é algo que tem contribuído para estimular ainda mais as equipes que estão na linha de frente no combate à pandemia. Até a terça-feira (27), mais de 340 mil doses haviam sido aplicadas, o que representa que cerca de 49% da população vacinável da nossa cidade foi imunizada com ao menos uma dose”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira (PL). O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Já a Prefeitura de Camaragibe anunciou o agendamento da vacinação 35 anos ou mais a partir de hoje, por meio do Disque Vacina, nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, que funcionam das 8h às 15h, ou do site vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.