Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife abre vacinação para grupo de 28 anos

Capital tem 1.237.614 pessoas acima dos 18 anos aptas para a imunização. Desse público, 899.110 já foram vacinadas com, ao menos, uma dose

O Recife já começa a vacinar mais um público a partir deste fim de semana. Na noite de sexta, o aplicativo Conecta Recife já estava liberando o agendamento para quem tem 28 anos. A estimativa é de que cerca de 78 mil pessoas sejam vacinadas com a nova abertura.

“Está aberto no Conecta Recife o agendamento para um novo grupo. As pessoas com 28, 29 e 30 anos de idade já poderão fazer o agendamento e a vacinação já começa a partir de amanhã (sábado) nos 26 centros de vacinação da nossa cidade”, anunciou João Campos. “Vamos juntos, vacinando as pessoas e seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias. Todo mundo deve usar máscara”, reforçou o prefeito.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O público geral deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

A capital pernambucana tem hoje 72,65% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, o que mantém cidade acima da média nacional de imunização, que está atualmente em 49%. Recife tem 1.237.614 pessoas acima dos 18 anos que estão aptas a receber o imunizante contra a doença, das quais 899.110 já foram vacinadas com pelo menos uma dose e 397.183 completaram o esquema com as duas doses ou a vacina de dose única.

Locais
A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; UFRPE, em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; UFPE, na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).