Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Cidade da Mata Sul chega ao grupo final de adultos

O município de Jaqueira, na Zona da Mata Sul, anunciou a inclusão de moradores de 18 anos em diante na vacinação contra a Covid-19. A gestão começou a imunizar pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os moradores  devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa ou agendar com o agente de saúde da área.

De acordo com a secretária de Saúde da cidade, Thais Pellegrino, até o momento a prefeitura já vacinou cerca de 6.174 jaqueirenses, entre a primeira e a segunda dose. “Além da população em geral, outras categorias prioritárias estão recebendo a imunização, incluindo deficientes físicos, caminhoneiros e gestantes. Integram a lista os profissionais da educação, saúde e limpeza urbana; assim como os trabalhadores do transporte coletivo, da força de segurança e da indústria”, detalha a secretária.

O município não tem casos graves há quase três meses, mesmo período em que não registrou novas mortes. O último caso foi notificado em 27 de maio. Desde o começo da pandemia, Jaqueira teve 547 casos confirmados, dos quais 527 pacientes se recuperaram. Até a emissão do último boletim, na tarde desta segunda-feira (2), o município tinha um caso ativo, com enfermo em isolamento.

A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino (PSD), explicou que, com a chegada de mais doses à cidade, a previsão é que toda população esteja 100% imunizada até o final deste ano. “Para chegarmos até nossa meta, que é vacinar todas as idades antes de 2021 acabar, é necessário que todos possam tomar as duas doses da vacina, pois só ela é nossa esperança. Portanto, vacina no braço sim”, comentou Ridete.