Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jovens da Funase recebem 1ª dose

A aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em jovens maiores de 18 anos que estão em unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) chega a mais uma etapa nesta semana. A medida ocorre em observância à classificação desse público como prioritário por estar em instalações de privação ou restrição de liberdade, conforme disposto no Plano Nacional de Imunização (PNI). A previsão é de que, nesta fase da campanha, 184 socioeducandos sejam vacinados em Pernambuco.

Em junho, um primeiro grupo, composto por 198 jovens em cumprimento de medida socioeducativa de internação, já havia sido imunizado nas duas unidades da Funase situadas no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife; e na de Timbaúba, na Mata Norte.

Considerando a soma de quem já foi e de quem falta ser vacinado, o público que pode receber as doses contra a Covid-19 por ter mais de 18 anos chega a 382 jovens, o que corresponde a 49,2% de todos os socioeducandos em atendimento pela Funase.

A vacinação contra a Covid-19 vem ocorrendo gradativamente no sistema socioeducativo desde o fim de maio, conforme a oferta do imunizante em cada município. Até o momento, além dos socioeducandos, 1.803 servidores da Funase já receberam ao menos uma dose.

“Teremos uma ação no ambulatório que atende as três unidades da Abdias de Carvalho e também já estamos em articulação com as Gerências Regionais de Saúde sobre a aplicação das doses direcionadas às unidades dos municípios do interior”, explicou a presidente da Funase, Nadja Alencar.