Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife solicitará vacina contra a Covid-19 para menores de 18 anos ainda em agosto

O pedido será feito na próxima reunião com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PE)

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta terça-feira (3), que, na próxima reunião com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PE), vai solicitar que o início da imunização para pessoas com menos de 18 anos ocorra ainda neste mês de agosto na Capital pernambucana. 

Segundo o prefeito João Campos, na próxima reunião da CIB, a Comissão Intergestores Bipartite, que define o procedimento de abertura de grupos e fases de vacinação do estado, será feito o pedido de autorização. A solicitação é para que, a partir de agosto, pessoas com menos de 18 anos também possam ser vacinadas. 

João Campos ainda reforçou que, no Recife, as pessoas que se recusam a receber um determinado imunizante no momento da vacinação ficam 60 dias sem poder efetivar a marcação no sistema do Conecta Recife. “A gente tem 73% da população do Recife vacinada com pelo menos a primeira dose, 35%, com as duas doses. Lembro que depois que a gente aplicou o botão para registrar quem desistir da vacina na hora da aplicação, caiu muito o número de desistências. Das mais 150 mil pessoas que tomaram nos últimos dias, apenas 156 fizeram essa recusa, número muito inferior a 1%”, detalhou o gestor.

Novo grupo
O agendamento para as pessoas com idades entre 23 e 27 anos começa às 19h desta terça (3). Na capital pernambucana, mais de 131 mil pessoas fazem parte deste grupo e serão contempladas com a imunização. O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. 
 
O público geral com 23 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.