Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria Unidades de Saúde em Itambé

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizou vistorias, nesta sexta-feira (06/08), no município de Itambé, na Zona da Mata Pernambucana. As fiscalizações foram realizadas pelo 1º secretário da autarquia, André Dubeux.

A primeira vistoria foi na Unidade Mista Dr. Hercílio Moraes Borba, foram constatadas as contratações irregulares de médicos oriundos de outro estado e sem a devida inscrição junto ao Cremepe. “Outro problema é que os próprios plantonistas que fazem a evolução dos pacientes internados” disse o 1º secretário. A instituição, que possui uma média de 100 atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, atende crianças e realiza partos, apesar de não possuir pediatra nem médico obstetra. Foram observados também problemas estruturais, como mofo e infiltração nos consultórios que, segundo a gestora, encontram-se dentro do prazo de garantia da empresa contratada para ajustes e, por isso, ainda não passou por intervenção. “A Unidade possui uma estrutura física razoável e tem um fluxo bom para atendimento de pacientes com e sem COVID-19, com dois médicos de plantão”, explicou Dubeux.

Já na Unidade Básica de Saúde de Quebec, que atende cerca de 3.500 famílias da região, a fiscalização identificou que o profissional médico do posto também não possui inscrição no Conselho Regional de Pernambuco. Além disso, foi registrada ainda a falta de diversos medicamentos na farmácia.

Os relatórios das fiscalizações serão encaminhados para apreciação do presidente da autarquia e diretoria; para a Secretaria Municipal de Saúde; Câmara de Vereadores de Itambé, além do Ministério Público da cidade.