Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife bate recorde de vacinação em um dia, com 13,3 mil doses

Apesar da preocupação em nível estadual com relação à adesão dos jovens à campanha vacinal, o Recife divulgou que atingiu, na quarta-feira, mais um recorde no processo de vacinação. Ao longo do dia, foram aplicadas 13,3 mil doses.

O número foi contabilizado no primeiro dia de vacinação dos moradores da capital pernambucana com 23 anos ou mais. A capital tem hoje 75,45% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, o que mantém a cidade acima da média nacional, de 49,1%. O município tem 1.237.614 pessoas acima dos 18 anos que estão aptas a receber o imunizante, das quais 933.767 já foram vacinadas uma vez e 433.147 completaram o esquema com as duas doses ou aplicação única.

A partir de hoje, os moradores do Recife a partir de 18 anos que vão estudar ou realizar pesquisa em instituições de ensino do exterior vão poder se vacinar no município. A medida foi anunciada pelo prefeito João Campos após pactuação definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite e publicada no Diário Oficial do Estado.

O agendamento deve ser feito no site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. Durante o processo, será necessário anexar a carta de aceitação de instituição de ensino do exterior, além de uma cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência em seu nome. Essa documentação também deve ser apresentada no dia da vacinação. É importante destacar que, para receber a imunização, essas pessoas devem ter, obrigatoriamente, viagem marcada para o segundo semestre de 2021.

Entre os comprovantes de residência aceitos pela Prefeitura do Recife podem ser apresentados uma conta de água, luz ou telefone, boleto de cartão de crédito ou de cobrança. Também é possível pegar a comprovação do endereço residencial na unidade de saúde municipal onde o usuário é atendido. O comprovante de domicílio eleitoral, disponível no site do TRE-PE, ou uma declaração da associação de moradores do bairro onde mora, também são válidos. A prefeitura disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo., das 7h30 às 18h30.