Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Brasil recebe 2,1 milhões de doses

Dois novos lotes com 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra o coronavírus chegaram ontem ao Brasil. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, que confirmou o recebimento de 6,8 milhões de unidades do imunizante, desde o dia 2 de agosto. Neste domingo, segundo o ministério, o país confirmou 399 novos óbitos provocados pela Covid, chegando a 563,1 mil mortes.

Na última semana, o Plano Nacional de Imunização (PNI)  distribuiu mais de 11 milhões de doses das vacinas para os estados e o Distrito Federal. Entre os dias 3 e 8 de agosto foram repassadas 955,9 mil doses para a região Norte; 4,4 milhões para o Sudeste; 1,5 milhão para o Sul; 3 milhões para o Nordeste; e um milhão para o Centro-Oeste.

O ministro Marcelo Quiroga anunciou ontem o envio de 285.460 doses de Pfizer e 129.600 de CoronaVac para o estado do Rio de Janeiro. O reforço foi encaminhado após anúncio do prefeito do Rio, Eduardo Paes, sobre a paralisação da imunização na cidade a partir de amanhã. Paes chegou a afirmar ter tido conhecimento de que haveria “um monte de CoronaVac” estocada no ministério.

O estado do Rio de atravessa um momento crítico, com o avanço da variante Delta. De acordo com o calendário de vacinação da cidade do Rio as novas doses serão aplicadas na população com 26 anos.